quarta-feira, 30 de maio de 2012

Bibliotecas Virtuais


Pra quem gosta de ler,aí vão links de bibliotecas virtuais. E pros mais viajados,tem site em espanhol e até em francês (:




 ABU: la Bibliothèque Universelle
Site francês que disponibiliza obras de autores franceses consagrados.

 Alo Escola
Ponto com poesia, coletânea de poesias de autores diversos acompanhadas de análise literária e/ou gramatical.

 Biblioteca Digital de Literatura
O projeto da biblioteca digital e do banco de dados de história literária é um dos poucos no Brasil que é fonte primária e gratuita de textos literários em versão integral na internete. Trata-se de obras literárias do Brasil e de Portugal, a partir das melhores edições disponíveis. Além da consulta a essas obras, podem-se também realizar pesquisas com informações sobre autores, datas de publicação, editoras, gênero das obras, entre outras. Até o momento, a biblioteca digital conta com mais de quinhentos títulos, e o banco de dados, com 54710 obras e 14571 autores cadastrados.

 Biblioteca Virtual de Educação
A Biblioteca Virtual de Educação (BVE) é uma ferramenta de pesquisa de sítios educacionais, do Brasil e do exterior. É voltada a pesquisadores, estudiosos, professores, universitários, pós-graduandos e alunos de todas as séries escolares.

 Biblioteca Virtual de Literatura
A Biblioteca Virtual de Literatura agrupa as grandes obras de nossa literatura em um só local, permitindo a leitura de um livro completo, a cópia ou mesmo a impressão, com a ajuda de um editor de textos.

 Biblioteca Virtual do Estudante de Língua Portuguesa
Através da Internet, estudantes, professores e o público em geral têm acesso gratuito a um acervo de recursos em texto, imagens, sons e outras atividades relacionadas ao ensino de 1º e 2º graus e cursos técnicos no Brasil. Todo o material está disponível em língua portuguesa.

 Bibliotecas Virtuales
Site em espanhol que traz textos completos de obras importantes da literatura iberoamericana e universal.

 Estudantes
Disponibiliza livros gratuitamente.

 Portal Domínio Público
Disponibiliza amplo acesso a obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal.

 Projeto Reeleituras
Divulgação dos melhores textos de escritores nacionais e internacionais. Resumos biográficos e bibliográficos de escritores brasileiros.

 Virtual Books Online
Biblioteca de livros eletrônicos gratuitos. Basta baixar, descompactar e ler, na tela ou imprimindo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário