terça-feira, 5 de junho de 2012

Encontro sobre "Protagonismo Juvenil"

Sexta feira passada,dia 1º de junho,a Paula,idealizadora do nosso projeto,pediu para que eu fosse numa reunião de escolas da Restinga,pois iriam discutir assuntos importantes e que seriam úteis para o nosso projeto.
Quando eu cheguei lá,descobri que era uma atividade meio diferente do que eu imaginava.
Um grupo de jovens,um deles aqui do IFRS Restinga.o Thiago, idealizaram o encontro para discutirmos,todos juntos – jovens,adultos,velhos,com ou sem formação – o que era “Protagonismo Juvenil”.
Protagonismo Juvenil,pelo que eu entendi,é o jovem atuando no seu bairro,cidade ou país em busca da mudança da sua realidade.
Foi uma atividade bem bacana.  Participei da oficina sobre educação,mas fiquei curiosa de saber como eram as outras,principalmente a de Cultura,que tem tudo a ver com o nosso projeto.
A atividade durou a tarde toda e eu adorei ter participado. Quero ir nos próximos encontros.
Agora,fica pra nós a responsabilidade de atuarmos e motivarmos o pessoal aqui do Câmpus a agir em busca do melhor para o seu meio.


Jéssica Blatt Lopes,bolsista de extensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário